4.7.09

Terrorismo em Florianópolis

Eu havia dado uma chamada em maio neste post sobre uma história em quadrinhos envolvendo atentados terroristas em uma Florianópolis futurista e despótica. Agora no início de julho, o idealizador do projeto, Pedro Franz, cumpriu a promessa e publicou em seu blog o primeiro capítulo do material, em um arquivo pdf que pode ser baixado para o computador dos leitores interessados.

Promessas de amor a desconhecidos enquanto espero o fim do mundo terá ao todo 12 partes que o autor também deve publicar primeiro de forma on line, antes de tentar viabilizar uma versão impressa. Em seu início já vemos o que podemos esperar em termos de arte e narrativa. Com pesados contrastes no preto e branco, um traço que me lembrou o trabalho de Lourenço Mutarelli e uma trama contada com fragmentos simultâneos das impressões de vários personagens este parece ser um trabalho que vale a pena ser acompanhado por quem se interessa pelos temas mais caros a este blog: teorias da conspiração, tramas políticas, assuntos indigestos.

Na imagem ao lado, vemos um dos terroristas que atuam na capital catarinense. Vale lembrar que Franz lançou um pedido para que as pessoas colaborem com seu projeto enviando fotos 3 X 4 que serão retrabalhadas ao longo da HQ como parte do material visual.

2 comentários:

Giseli Ramos disse...

Ter minha cara retrabalhada para ser terrorista ou vítima? Não, valeu =P
Vou baixar a HQ para dar uma olhadinha =)

Romeu Martins disse...

Ah, ele põe uma máscara style nos modelos, Gi :-)

Ibope